"O Teatro ao Largo foi criado em 1994, com o objectivo de providenciar um serviço de teatro profissional nas vilas e aldeias do Baixo Alentejo. O projecto fundamentou-se num forte compromisso dos seus membros fundadores com o princípio de promover a cultura em zonas rurais."
Quando me disseram que o objetivo era levar o teatro onde ele nunca chega, achei logo um projeto especial, mesmo na minha inexperiente idade.
Quando me disseram que o objetivo era levar o teatro onde ele nunca chega, achei logo um projeto especial, mesmo na minha inexperiente idade.
O Teatro ao Largo é um projeto extraordinário e admiro muito tudo o que fazem: adoro ver a mudança de quem monta o palco, horas mais tarde, ser um dos atores; das ideias criativas que têm para cenários, adereços e músicas; da genialidade da adaptação ou elaboração de cada peça; do manager cheio de iniciativas, entre muitas outras coisas.
Aconselho vivamente qualquer espetáculo porque qualquer um faz rir crianças, velhos, jovens e adultos de qualquer extrato social. Esse é o grande desafio e a grande genialidade deste grupo: conseguem cativar toda a gente.
E, numa altura em que os subsídios têm uma conotação tão negativa, é bom lembrar que nem sempre são inúteis, principalmente num país onde não se dá o devido valor à cultura e em que projetos deste género são dos que marcam mais a diferença.
http://www.teatroaolargo.com/ |
Sem comentários:
Enviar um comentário