segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bota e perdigota


Não compreendo o conceito "sacrifício suave", muito menos quando quem o aplica é um primeiro-ministro que subiu ao poder há menos de 3 meses. Durante esse período de tempo andou a dizer que esta é uma altura de contenção, de austeridade e vamos ter que apertar o cinto. Mas ele aperta apenas os cordões do fato de banho na praia. É que isto de ter quase 3 meses de mandato no currículo cansa, principalmente quando a maior parte das medidas que impôs, alegadamente não foi o governo que as quis, foram uma consequência e uma imposição da Troika
Mas não há problema, as novas tecnologias estão aqui para salvar tudo. Enquanto bebe uma margarita, Passos Coelho pode publicar no facebook mensagens espetaculares para os portugueses que este ano nem sequer vão conseguir ir dar um mergulho à Costa da Caparica porque, infelizmente, para eles os sacrifícios nunca vieram acompanhados de adjetivos simpáticos. 

5 comentários:

  1. Muito engraçado e muito incisivo! Gostei.

    ResponderEliminar
  2. Fico contente, assim a semana sempre começa mais animada para quem lê e para quem escreve.

    ResponderEliminar
  3. Bem que o PM podia aproveitar agora porque em Setembro acaba-se o estado de graça.

    ResponderEliminar
  4. Mas o que nos vale é saber que quando Passos regressar de férias, virá mais retemperado e com uma força inesgotável para enfrentar a crise. Só é pena que não sinta a carestia da vida, da mesma maneira que a grande parte dos portugueses.

    ResponderEliminar
  5. "Só é pena que não sinta a carestia da vida, da mesma maneira que a grande parte dos portugueses."

    Para mim esse é o problema de todos os políticos. É que ter uma carreira de vida como burocrata não é viver a realidade de um país.

    ResponderEliminar