quinta-feira, 4 de abril de 2013

Suspiro...


Já percebemos, por muitos e vários anos de experiência, que o problema dos nossos governos sempre foi não conseguir cortar o mal pela raiz, não conseguir tratar dos problemas onde eles realmente se podem resolver. 


A economia está má, toda a gente sabe, estamos em crise, também não passa despercebido a ninguém. O melhor que o nosso ministro-adjunto dos assuntos parlamentares se conseguiu lembrar para ajudar os jovens, foi arranjar um embaixador do empreendedorismo jovem, assim uma espécie de personal trainer empresarial. Ora bem, senhor ministro, pode-nos dar o melhor que quiser mas, se não tivermos dinheiro para ir ao ginásio, do que é que nos adianta o treino personalizado? 

Medidas importantes seriam não taxar em cerca de 50% as microempresas, principalmente as que são feitas por jovens que estão a investir em novos projetos e a arriscar numa economia decrescente (sim, esses que decidiram ficar, muito embora o Primeiro Ministro, esse que lhe deu trabalho, tenha pedido para abandonarem o paÍs); e porque não baixar a segurança social de jovens trabalhadores em microempresas que, se o projeto correr mal nem sequer têm direito a subsídio de desemprego, mas se correr bem podem ajudar a economia nacional num empenho desreconhecido?

Senhor ministro, não entre nessa falsidade populista de se esconder atrás dum tipo jovem, que tem muita afinidade consigo porque ganha a vida da mesma forma: a argumentar. 

Pois que lhe fique aqui relembrado que o resto da população portuguesa já está farta de palavras e discursos porque esses, meu caro ministro, não matam nenhum mal pela raiz nem deixam raízes que se possam comer. 




1 comentário:

  1. Este blog é mais eficaz do que pensava, fui agora ler as notícias e..."Miguel Relvas pede demissão e diz que "só a História julgará a ação dos agentes políticos"

    Está decidido, o próximo post é sobre o Pedro Passos Coelho.

    ResponderEliminar