segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Senhores que regem o país, metam os olhos nisto

As pessoas pensam sempre que mudar o mundo implica grandes ações, ou grandes inaugurações, ou grandes subsídios, ou grandes seja lá o que for. Para mim, mudar o mundo implica pequenos gestos que façam a diferença. Um exemplo disso é a manifestação convocada para dia 12 de março.  Três pessoas revoltadas com a situação pela qual estavam a passar, decidiram agir e, do seu pequeno mundo, estão a chegar a cerca de 27 mil mundos que ficaram com vontade de ir para a rua mostrar o que sentem. Estas três pessoas conseguiram mobilizar de forma apartidária e puramente cívica uma multidão. Não precisaram de apoios financeiros, nem de grandes discursos porque, quando a mensagem é pertinente, não são precisos grandes adornos para fazer com que as pessoas acreditem e, por isso, adiram de forma espontânea a uma ideia.
Senhores do poder, metam os olhos nisto: Não arranjem grandes desculpa mas sim pequenas soluções que sejam exequíveis. Deixem de olhar para os vossos umbigos laranjas, vermelhos, cor-de-rosa, pretos, azuis ou de tons semelhantes porque ser próativo não tem cor. E já agora, se não fosse pedir muito, acreditem em nós que ainda não demos nenhuma razão para sermos desacreditados, muito ao contrário de Vexas..
Manif. dia 12 de Março 2011


2 comentários:

  1. do mérito da manif não sei mas concordo consigo "não arranjem grandes desculpaS mas sim pequenas soluções que sejam exequíveis. Deixem de olhar para os vossos umbigos laranjas, vermelhos, cor-de-rosa, pretos, azuis ..."

    ResponderEliminar
  2. o mérito será sempre de quem aparecer na rua, mas é de louvar a mobilização porque queixar é muito fácil (e aqui em segredo, eu chamo a minha geração de revoltados comodistas).

    ResponderEliminar