sexta-feira, 8 de julho de 2011

No mood for Moodys

Caros e caras, aqui vai uma manifestação a que o Fusível Ativo vai aderir. Agradecimentos ao David Carvalho pela ideia, que será devidamente divulgada.

Já todos sabemos que o nosso Portugal está a ser alvo da Moodys (e outras, mas esta mais recentemente), sem reais avaliações e desrespeitando o esforço que os portugueses estão a fazer para ultrapassar este bocado!

A ideia é simples... querem guerra? Pois não sabem com que povo se estão a meter... vamos retaliar como podemos, dentro das nossas capacidades!
Comecemos pela internet... Um servidor web tem uma capacidade máxima de resposta. Não é qualquer servidor web que suporta milhares de conexões em simultâneo! Quando a capacidade é ultrapassada, provoca um bloqueio na resposta do servidor, deixando de ter capacidade para responder. Geralmente bloqueia o servidor web e muitas vezes obriga a um reinicio do sistema todo.

A prática é muito muito simples... à mesma hora, todos abrirmos o endereço http://www.moodys.com/ e fazermos uns quantos refreshs (actualizar) durante 3/4 minutos, de modo a cruzar os relógios de toda a gente.
Agora imaginem provocar uma inoperabilidade dos servidor web durante as horas de abertura da bolsa de nova iorque... em que a web, o e-mail e outras ferramentas asseguradas pelo servidor web são importantes!

Já sabem... a cada hora em ponto, entre as 15h00 (10am em NY) e as 21h00 (4pm em NY) vamos visitar o website da moodys e actualizá-lo inúmeras vezes durante uns minutos!!

Contra os canhões, marchar, marchar!!

Truques:

Podem usar este link:
http://pastehtml.com/view/​azp67iu5e.html

ou este:

http://paginas.fe.up.pt/~e​e07252/works/files/autoRef​resh.html
Escrever o endereço (http://www.moodys.com/), ponham instantaneamente e clicar activar!

Internet Explorer: Forçar o refresh de todo o conteudo, pressionando Ctrl+F5
Autorefresh para IE: http://download.cnet.com/A​utoRefresher-for-IE/3000-1​2512_4-10062693.html

Autorefresher para Firefox: https://addons.mozilla.org​/en-US/firefox/addon/reloa​devery/

Google Chrome: Instalar plugin que faz refresh à pagina de x em x tempo consoante definido por nós: https://chrome.google.com/​webstore/detail/hmooaemjme​diafeacjplpbpenjnpcneg?hl=​en


David e Golias - Caravaggio




Sem comentários:

Enviar um comentário