segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coisas engraçadas da vida

Dentro deste tema podia falar de episódios do quotidiano e de coincidências interessantes. E é isso mesmo que vou fazer: 

Não foi assim há tanto tempo que o governo tomou posse e deixou bem claro que não queria fazer o TGV (muito embora até tenha sido um governo com a mesma cor a lançar a ideia, mas isso é outra história que envolve a incoerência dos nossos político). Ironia do destino, afinal até acham boa ideia e estão a dar início ao processo. Por acaso, e só mesmo por acaso, as carruagens são de uma marca alemã e os carris de uma marca francesa. 

O Governo anunciou rapidamente os cortes que ia fazer de forma a mostrar trabalho e empenho. A verdade é que, só anunciar medidas não faz automaticamente que elas aconteçam. Por exemplo, houve um grande alarido quando se decidiu acabar com a Parque Expo mas a verdade é que o concelho de administração ainda não foi nomeado, entretanto não entram projetos novos porque ninguém sabe se esta empresa sobreviverá ou não e, todos os trabalhadores andam de mãos nos bolsos porque não têm nada para fazer. Ou seja, se tinham que tomar esta medida, se calhar deviam ter esperado uma altura mais oportuna onde conseguissem agilizar facilmente o processo em vez de deixarem não sei quantas pessoas num stress crónico e sem nada para fazer. 

Eleições na Madeira. Consta que ganhou o partido que todos estavam à espera que ganhasse. Até aí tudo bem. Mas é engraçado como o Governo que, só por acaso é da mesma cor do que ganhou naquela ilha, ainda não se ter pronunciado sobre a divida que esta ilha tem, nem ter tomado a iniciativa de começar a averiguar o que aconteceu. A atitude que acharam mais correta foi manter o silêncio. Vamos ver até quando mas, cá para mim, parece que desde ontem (dia das eleições) está para vir a qualquer momento uma qualquer opinião, estejam atentos ao twiter e facebook dos nossos representantes.
Mas a vida é mesmo assim, feita de coincidências todas iguais, mas há umas que são mais iguais que outras. 


Sem comentários:

Enviar um comentário