quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para a equipa dos bitaites


As medidas que se estão a adotar para atenuar a crise não parecem sortir efeito, por mais drásticas que sejam. Aberto o caminho caótico de opções económicas, quero contribuir com mais 3 ideias que podem ajudar o nosso governo a pagar a dívida em muito menos tempo:

1. Décima semana de gravidez? Vamos mas é prolongar o aborto até aos 50 anos.
Fazem mal, põem em perigo a saúde dos portugueses, consomem demasiado a nação, estão a prejudicar o crescimento saudável do país, perturbam o desenvolvimento natural de Portugal. Vamos abortá-los.

2. Quando laico parece ser apenas uma função do facebook...
Já que os profissionais da restauração têm que ter umas super máquinas para que todo o movimento de dinheiro fique registado, porque é que aquela grande instituição, que tem bens que ninguém sabe ao certo quanto valem, pode receber dinheiro de quem quer sem nunca pagar impostos? Ponham uma máquina dessas durante a liturgia e comecem a dar faturas.

3.Vamos banir o verbo retificar
Já está gasto, já caiu em desuso, é tããããã last year que já não faz sentido que faça parte do nosso vocabulário. E, tenho para mim que, ao banir esta palavra a nossa economia ia sentir um certo impacto.

4. Matem os velhos!
A pirâmide etária está a inverter? O dinheiro não chega para pagar reformas? Os hospitais estão cheios de idosos que entopem os serviços? As famílias estão a ficar sem tempo para tomar conta dos seus idosos? Nada que uma mortezinha antecipada não resolva, aliás, até deveria haver incentivos do Estado, porque o retorno será enorme. Economia fúnebre vai disparar, as floristas aumentam o negócio e, se taxarem a igreja (como já foi referido) pode-se sempre pôr um imposto nas missas fúnebres.

Espero ter ajudado e fica a promessa de vir a acrescentar mais uma ou outra ideia ao longo do tempo (até porque não há pressa).





Sem comentários:

Enviar um comentário