segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desenrasca: a profissão com maior percentagem de portugueses

Porque estamos em crise tenho uma amiga da minha sobrinha que conhece um tipo que faz uns bonecos porreiros, não precisamos de um arquiteto;

Porque sou muita esperto, tenho um amigo que conhece um tipo que tem um filho que gostava muito de brincar com playmobis, por isso não precisamos de um engenheiro;

Porque a minha filha é muito inteligente porque é minha filha, ela faz o site da nossa empresa porque desde pequena que ela é especial, não precisamos de um designer;

Porque o meu vizinho de cima esteve no Técnico em matemática, eu peço-lhe para programar o que for preciso e não precisamos de pagar a esses gajos que não percebem nada, como é que se chamam?... Programadores, é isso;

E depois disto tudo, o mercado começa a ficar parasitado por pessoas que cobram preços irrisórios por trabalhos que ficam mal feitos, levando os profissionais das áreas a baixar os seus preços. 

Depois queixam-se que não funciona ou, pior, nem sequer têm essa perceção porque o trabalho não foi explicado como era suposto. E assim se criam os jeitosos que safam aqui e ali e que ajudam bastante a dar cabo do mercado de trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário