sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não percebo

Devo ser uma pessoa muito burra. Nunca tive muito boas notas a matemática, deve ser por isso que não compreendo as contas da Segurança Social. Então depois da conta penhorada, tive que pagar a primeira prestação, a qual chegámos a acordo.

Como a conta estava PENHORADA não tinha dinheiro para fazer este primeiro pagamento. Vá lá, consegui pedir dinheiro emprestado, com a promessa de o devolver assim que me resolvessem a situação. Hoje a situação foi resolvida, tive acesso à minha conta mas o dinheiro penhorado desapareceu. Não me avisaram que isto ia acontecer, até porque, se fui negociar uma forma de pagamento mais suave é porque não tenho dinheiro para ficar sem dinheiro.

Este mês tenho que pagar uma nova prestação. Vou ter que ir lá e explicar que, ao tirarem o dinheiro da conta, imagine-se, fico sem dinheiro para lhes poder pagar. Magia! 

Não percebo esta situação em que ninguém fica a ganhar: vou empatar os serviços, eles voltam a não receber dinheiro e voltamos à estaca zero.

E eu que andava contente a achar que já tinha esta situação resolvida, meti-me noutro buraco.

Sem comentários:

Enviar um comentário