segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Galinha de casa, mais come do que vale

Queremos agradecer aos senhores deputados europeus que, de estarem tão longe, se esquecem dos meros mortais. 

Agradecemos pelos juros imensos que nos cobram, pelos cortes intransigentes que nos impõem. 

Agradecemos aos nossos representantes por se esquecerem de nós quando recebem bons ordenados e regalias, que provavelmente já dizem “Jan Michele, tu et ici tu es à mange"; que nos esquecem porque já estamos longe, que escolheram ser de outra classe. 

E é a pensar nisto tudo que queria acabar com um grande agradecimento a todos os senhores deputados que estão aí, nesse sítio distante, longe do comum dos mortais: Um grande obrigado por terem pensado no quão importante é aprovar uma nova regra comunitária a ser adotada até julho, para que as galinhas poedeiras tenham as devidas condições. Isto implica que cerca de 80% das produtoras em Portugal correm o risco de fechar já que este setor vai precisar de 75 milhões de euros para cumprir esta nova regra. 

Queria, por isso, deixar um grande agradecimento por parte de todos os portugueses, principalmente pela nossa economia e por toda a economia europeia que estava mesmo a precisar que estes assuntos fossem debatidos nesta altura do campeonato. 


Um grande bem-haja, que comam e durmam bem por aí às nossas custas e, quando voltarem em primeira classe, lembrem-se que a comida de avião é uma iguaria que poucos podem provar, mas todos as pagam a Vexas.


Sem comentários:

Enviar um comentário