segunda-feira, 4 de junho de 2012

O verão tão perto


Os astros assim o quiseram e a combinação cósmica aconteceu: Rock in Rio, santos populares e futebol. Este terá sido o melhor fim de semana para a maior parte da população portuguesa e o pior para esse peixe da família dos Clupeidas, a sardinha. 

Devemos ter voltado a impressionar e a derrotar os nossos amigos europeus com consumo de cerveja; a extensão do bailarico deve ter batido recordes já que começava na Bica e acabava no Parque da Bela Vista; mesmo que não se quisesse ver o jogo era inevitável, já que os ecrãs invadiram os cafés e esplanadas. 

O que me impressionou é que havia gente em todos os sítios. 65 mil no estádio da luz, mais uns belos milhares no Rock in Rio, nos bailaricos que percorrem Lisboa é mais difícil ter números oficiais.

E o resultado deste fim de semana foi o seguinte: Portugal teve uma prestação terrível, o Rock in Rio sacou mais uns milhões e foi-se embora de barriga cheia (o mote deles é solidariedade, mas só uma ínfima percentagem vai para quem mais precisa), o Santo António que tanto se celebra nem sequer é o verdadeiro padroeiro de Lisboa.

Este ano, até estranhei serem só crianças a pedir tostõezinhos.






Sem comentários:

Enviar um comentário