segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os ecoinlógicos

Ser ecológico, hoje em dia, é fixe. Mas ser fixe não é necessariamente ser ecológico. Isto entra muitas vezes em conflito dentro das pessoas. Se por um lado se usa a bicicleta, por outro come-se comida que vem dentro de uma embalagem, que vem dentro de outra embalagem que vem dentro de um pacote; se por um lado se recicla, por outro refila-se que não há lugares no centro de Lisboa para parar o carro; se por um lado se anda de transportes, por outro toma-se um banho demorado onde a água potável é desperdiçada aos litros.

A moda da ecologia fez com que as pessoas se tornassem socialmente ecológicas e pessoalmente irresponsáveis. Este tipo de atitudes não ajuda em nada o mundo, ou o grau de fixeza de cada um.

Também não acho que para ser ecológico se tenha que ter um estilo de vida radicalmente diferente. Ser ecológico é assumir responsabilidade pelo mundo e ser coerente nas medidas que escolhemos optar. Mais importante ainda, é lembrar que a nossa pegada ecológica não funciona como o karma onde se anula o mal com o bem e vice-versa. Para mudar as consequências da nossa existência no mundo só é mesmo possível através de ações eficazes que podem nem sequer ser fixes.

Película para janela "Céu azul" - Um fabuloso produto D-Mail

Sem comentários:

Enviar um comentário