quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fundação Odemira


O Fusível Ativo foi convidado pela Tânia Mestre, coordenadora do projeto Agora! para ajudar as turmas B e D do segundo ano dos cursos CEF (nível II) da Fundação Odemira a fazer uma curta-metragem. A Fundação Odemira, através da sua Escola Profissional, promove diversos cursos técnicos na área da Hotelaria e Restauração, Informática e Produção Agrária. Com estes cursos, de nível II e IV, os jovens podem obter uma dupla certificação: escolar e profissional.

O projeto Agora, promovido pela Fundação Odemira e financiado pelo Programa Escolhas 4º geração, tem como objetivo a inclusão social de jovens que pertencem a um meio socioeconómico desfavorecido. Através de atividades em diferentes áreas, pretende chegar ao seu público-alvo através da educação não formal apoiada na inovação, criatividade, interculturalidade e respeito pela diferença.

O desafio lançado era grande: os alunos tinham que estruturar um argumento, filmar e montar um filme em 4 dias de aulas sob o tema "A floresta". Pegámos no material da escola, pedimos à Helena Lobo que participasse connosco neste projeto e andámos por Odemira a filmar "O Negócio" (filme com argumento original dos alunos e cujo resultado podem consultar aqui no vimeo ou no youtube, o makingof também aqui no vimeo ou no youtube). Para ver mais alguns pormenores é só consultar a nossa página das Atividades.


1 comentário:

  1. Adorei o post sobre NÓS. Obrigada por tudo, os miúdos ficaram verdadeiramente marcados :) e assim vamos andando p'rá frente!!
    Força e continuem
    Tânia Mestre

    ResponderEliminar